segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De virada é mais gostoso: Brasil 4 x 2 Uruguai


 
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 que entrou em campo neste domingo contra o Uruguai era diferente do time que perdeu de 1 a 0 para Colômbia, na estreia do Sul-Americano do Paraguai A escalação era a mesma, mas a postura, a atitude e a vontade de vencer eram muito maiores. E essas características foram o diferencial para a vitória de 4 a 2 em cima das uruguaias. Victória, Katielle e Vanessa, duas vezes, fizeram os gols.
 
A Seleção Brasileira entrou em campo pilhada, ligada no jogo, e aos cinco minutos já assustou a goleira Mariangeles. Mas quem marcou primeiro foi o Uruguai: aos 10 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito, a zagueira Daiana Farias abriu o placar.
 
A capitã Julia Bianchi soltou uma bomba depois da “deixadinha” de Vanessa. Ariane também teve sua chance após a cobrança de falta, mas o chute saiu muito fraco e a goleira uruguaia defendeu.
 
O Brasil estava melhor desde o início da partida, teve muitas oportunidades de marcar até que Victória fez o primeiro gol brasileiro na competição. Vanessa recebeu a bola pelo lado direito e partiu para cima das adversárias, passou por duas e cruzou - Gabriela ajeitou para Victória que empatou a partida. Brasil 1 a 1 Uruguai.
 
No segundo tempo, Julia tentou forte de fora da área, mas a bola foi para fora. Em seguida, Katielle tabelou com Marjorie, que entrou no lugar de Gabi, e chutou para fora também. Apesar das boas chances da Seleção, foi o Uruguai quem marcou e pôs 2 a 1 no placar.
 
Até que Vanessa foi derrubada na área, em pênalti para o Brasil. Katielle cobrou com categoria no alto e empatou a partida. O Uruguai não teve tempo para respirar, depois de uma saída de bola errada, Vanessa bateu rápido e rasteiro, fazendo o gol da virada: Brasil 3 a 2 Uruguai.
 
Vanessa fez mais um antes de ser substituída por Thamirys. Katielle chegou à linha de fundo e cruzou para a camisa 7 colocar para dentro.
 
Com a vitória, a Seleção Brasileira tem três pontos e volta a campo na terça-feira, dia 17 de setembro, para enfrentar a Venezuela, às 18 horas (19 horas de Brasília), no Sportivo Luqueño.
 
Brasil: Lorena, Fabiana, Ari, Amanda e Katielle; Julia, Gabi (Marjorie) e Letícia (Paloma); Vanessa (Thamirys), Victória e Lorrayne.
Uruguai: Mariangeles, Andrea Gutierrez, Karina Alvez, Daiana Farias, Caterin Lima, Mariana Bertolini, Carina Felipe, Lorena Graña (Romina Alanis), Augustina Arambulo, Ana Laura Millan e Aldana Martinez.
 
 
Assessoria CBF , Foto: Néstor E. Soto/Conmebol