sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

PL do futebol feminino será destaque do programa Lance Legal da TV Câmara


Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, o Deputado Federal José Stédile (PSB/RS) participou da gravação do programa “Lance Legal”da TV Câmara. A entrevista de Stédile faz parte da série “Time Brasil em 2016” que discute temas esportivos, entre eles a situação do futebol feminino brasileiro.

O deputado socialista falou sobre o Projeto de Lei de sua autoria que prevê a destinação de recursos para o incentivo desta modalidade esportiva, bem como, apontou medidas e soluções para promover e valorizar o futebol feminino no Brasil.

“Os resultados das nossas jogadoras dependem do talento e esforço individual, uma vez que não há políticas públicas voltadas para o desenvolvimento desta importante modalidade esportiva”, destaca Stédile.

O autor ressalta que, apesar da popularidade do futebol na sociedade brasileira, e da crescente participação feminina nesse esporte, não há políticas públicas voltadas para o desenvolvimento dessa modalidade. Em consequência, lembra que “até os dias de hoje o Brasil nunca foi campeão mundial ou olímpico de futebol feminino”.
Para o deputado, a destinação de 5% do patrocínio recebido por uma agremiação esportiva para que as federações dos estados invistam na modalidade “dará início à sua valorização”.
Tramitação
O texto foi enviado para análise conclusiva das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Turismo e Desporto; e de Constituição e Justiça e de Cidadania


A gravação será exibida no mês de março pela TV Câmara. Informaremos a data e horário de exibição.

Por Assessoria de Imprensa