quinta-feira, 6 de março de 2014

Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Costa Rica 2014


 
Após meses de preparativos, nervosismo, muito treino e várias partidas, os 16 técnicos que participarão da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Costa Rica 2014 tiveram de encarar a sua tarefa mais dura até o momento: convocar as 21 jogadoras com as quais disputarão o torneio entre os dias 15 de março e 4 de abril.

Para conferir a lista de cada seleção, clique nos links relacionados.

Um país merecerá atenção especial em solo costa-riquenho. Trata-se de Gana, selecionado que ficou com o terceiro lugar na edição anterior do torneio, no Azerbaijão 2012, e que ainda conta com nada menos que oito das atletas que foram convocadas na oportunidade. Entre novatas e veteranas, Naomi Anima, Jane Ayieyam, Vida Opoku, Gladys Amfobea, Samira Abdul-Rahman, Belinda Anane, Laadi Issaka e Azume Adams formarão a base dessa seleção africana que aspira ir ainda mais longe. Como curiosidade, as ganesas têm no plantel a jogadora mais jovem do torneio: Fuseina Mumuni, que acaba de completar 13 anos.

Outras seleções também trazem jogadoras que estiveram presentes na competição de dois anos atrás. Entre elas estão Nova Zelândia, Japão e Alemanha.

Já as donas da casa poderão contar com Gloriana Villalobos, que além de ser uma das estrelas locais ainda ostenta a braçadeira de capitã. A Espanha mantém a base da equipe que chegou à final da Euro Feminina no ano passado, mas o técnico Jorge Vilda decidiu premiar também o esforço e sacrifício de Sandra Hernández. A jogadora ficou fora dos gramados por cerca de um ano devido a uma grave lesão no joelho e, após passar por uma dura recuperação, estará pronta a tempo de disputar o Mundial.

Ao todo, serão 336 jogadoras sub-17 que, com as suas histórias e promessas, já estão preparadas para brigar pelo título. O FIFA.com acompanha os passos das jovens atletas e traz cada minuto do torneio que revelará as estrelas de amanhã 

Via FiFA.COM